INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO


1. DENOMINAÇÃO

Barreiros & Vilas, Lda.

2. SEDE SOCIAL

Estrada de Coselhas no 230, 3000-125 Coimbra

3. REGISTO JUNTO AO BANCO DE PORTUGAL

4. CONTACTOS

5. ATIVIDADE DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

  • Categoria de intermediário de crédito: Intermediário de crédito a título acessório
  • Regime do exercício da atividade: Sem carácter de exclusividade

6. IDENTIDADE DOS MUTUANTES COM CONTRATO DE VINCULAÇÃO

  • BBVA, Instituição Financeira de Crédito, S.A.
  • Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A.
  • Santander Consumer Finance S.A. - Sucursal em Portugal
  • Cofidis

7. SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

  • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
  • Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes
  • O intermediário não se encontra autorizado a prestar serviços de consultoria

8. RESPONSABILIDADE CIVIL PELO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE

  • Seguradora: Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal
  • Número de contrato de seguro: 2509419
  • Período de validade contrato de seguro: 01-05-2024 a 30-04-2025.

9. RECEÇÃO E ENTREGA DE VALORES

  • No âmbito do exercício da atividade Intermediário de Crédito, a Barreiros & Vilas não está autorizada a receber ou entregar valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.o do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.o 81-C/2017, de 7 de julho.

10. SUPERVISÃO

  • A atividade da Barreiros & Vilas como intermediário de Crédito é supervisionada pelo Banco de Portugal.

11. PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

O intermediário de crédito Barreiros & Vilas, Lda. possui livro de reclamações nos seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor nos termos da lei. O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt

13. PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL

O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:

14. MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS A QUE O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO ADERIU

O intermediário de crédito Barreiros & Vilas, Lda. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra
    Av. Fernão Magalhães, N.o 240, 1o3000-172 Coimbra
    Email: geral@cacrc.pt
    Telefone: +351 239 821 690 - «chamada para a rede fixa nacional»
  • Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
    Av. da República 44, 3o Esq. 1050-194 Lisboa
    E-mail: info@arbitragemauto.pt
    Telefone: 21 795 16 96 «chamada para a rede fixa nacional»

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização. Conheça aqui a nossa Politica de Privacidade.

OK